domingo, 4 de setembro de 2011

Machu Pichu

Todas as construções Incas em forma de trapezio, não eram em linha reta, por isso resistia aos terremotos.
Machu Pichu, com o Wine Pichu completo ao fundo, e esta imagem que corre o mundo todo, tivemos sorte pegamos um dia ensolarado.
Es
Esta construção redonda ao meio era o observatório astrologico da civilização i\nca, dai é que os  cientistas observavam e estudavam os astros, por aquelas janelas laterais qdo o sol penetrava em determinada época do ano a luz iluminava a mesa dos sacrificios de lhamas ou de humanos, dependia se a  colheita de alimentos tinha cido boa ou regular, geralmente era sacrificado jovens virgens filhos de sacdrdotes e cientistas.qdo a colheita era boa.



Em Machu Pichu ao lado de uma típica mulher Inca com sua filha.
Saltando sobre MACHU Pichu.
Visão geral de Machu Pichu ao fundo o pico Wine Pichu (morro jovem) Machu Pichu (morro velho) fica do outro lado.

Este Local era onde ficavam os soldados Incas que cuidavam da cidade era onde quem chegava teria que passar obrigatoriamente.
Machu Pichu, impressionante. A cidade perdida que foi descoberta somente em 1911, por um arqueoloho Norte Americano.
Este é o famoso relogio solar, pelo qual os incas podiam definir com exatidão qdo começa as estações do ano, atraves da sombra que este equipamento produzia els sabiam qdo iniciava o inverno e verão para poderem fazer as plantações.
Uma casa Inca.
Terraços para plantações todo irrigado, pelos incas.

MACHU PICHU

Acordamos  as 5 horas da manhã para pegar-mos o primeiro ônibus que sobe para Machu Pichu, para ver-mos o nascer do sol. Chegamos a estação estava noite ainda mas a fila era kilométrica, ainda bem que são vários ônibus que saem de 5 em 5 minutos.
Chegamos a Machu Pichu com os primeiros raios de sol, a imagem é impressionante, a cidade perdida fica no alto da cordilheira a uma altitude de mais de 3400 mts, é impressionante ver ao vivo e presencial aquela imagem que já tinha visto por foto e reportagens.
Contratamos um guia que nos deu uma grande aula do  que foi a nação Inca e o que foi Machu Pichu, que era o centro da inteligência e saber da nação inca, foi mostrado o relógio solar, que através da sombra que ele produz eles sabiam em qual estação do ano eles estavam.
O laboratorioo astrológico em forma arredondada e com duas janelas que com o movimento da terra e o reflexo do sol que penetrava por estas duas janelas em datas diferentes eles sabiam quando começava o inverno e o verão, pois eles não tinham calendário, em 21 de julho o sol penetrava por uma das janelas e clareava o altar que fica no centro da edificação, ali começava o inverno e em 21 de dezembro acontecia o mesmo fenômeno so que por outra janela e ai iniciava o verão.
Para eles era muito importante, pois com este conhecimento, eles programavam o plantio das colheita. Eles domesticaram mais de 500 variedades de milho e mandioca.
Foi  nos mostrado o templo onde ofereciam em sacrifício animais ou mesmo jovens virgens, em agradecimento pela boa colheita. Geralmente o sacrifício humano era de um filho de um mandante de alto poder, era um religioso ou cientista.
Machu Pichu por mais que se relata é impossível mostrar com clareza, so conhecendo para saber a grandiosidade que é esta cidade perdida.
A tarde voltamos para Cuzco, pois amanhã  vamos ao sul do Peru divisa com A Bolivia precisamente  em Puno onde inicia ou termina não sei o grandeLago Titicaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário